segunda-feira, 2 de maio de 2011

Peleja Familiar.

Certa vez,defrontei-me com duas meninas problemáticas: a Tristeza e a Felicidade.
Elas eram irmãs,mas não conseguiam estar juntas,nunca!
A Felicidade costumava dizer:"Minha irmã é amarga,é fria e cruel,não a suporto!"
E a Tristeza por sua vez:"Espero ela sair,pois sei que ela nunca fica por muito tempo.O dispersar dela
é a antífona que me precede."
A Felicidade era uma garotinha pura,doce,as vezes tímida,as vezes extravagante.Mas uma coisa
havia de estável nela:ela era simples!Poucas pessoas conseguiam enxergar essa sua particularidade.A Felicidade é
uma jovem de hábitos simples,está sempre nos momentos mais corriqueiros.Está em um amanhecer ou
em um anoitecer.Aparece quando o sabor é bom,o perfume traz lembranças,numa chuva que cai,numa tarde tranquila.E
principalmente anda acompanhada de pessoas que lhe querem bem e a trazem com sua prensença.Assim se define esta moça.
Já a Tristeza,essa possuia características tão marcantes quanto as de sua irmã.Embora opostas.Tristeza,que garota!Há quem goste
de tuas peraltices!Vamos a ela:esta costuma andar acompanhada de seus primos e primas.São eles,a Solidão,a Dor,o Rancor,o Pessimismo,
a Vingança e uma horda de outros parentes,tão sórdidos quanto a própria por si só.A Tristeza adora o salgado gosto das lágrimas,o gelado frio do
inverno.Se ela não traz os seus semelhantes,fica ali,travada,Imóvel e solitária.Esperando a Felicidade esvair-se.
Então,por inveja da popularidade de sua irmã,a Tristeza tramou contra a Felicidade! Seu plano era este:unir-se a seus primos,crescer e se tornar
tão forte,tão intensa que liquidaria a Felicidade por completo.Foi o que sucedeu.Felicidade enfraqueceu.Cambaleava.Sentia-se pesada e começa
a entrar em crise existencial.Pensou que o ela própria era uma mera ilusão,que não deveria existir de fato.
Entretanto,eis que esta crise familiar põe-se perto do fim.O pai de todos os sentimentos resolve intervir,em auxílio da Felicidade,filha pela qual ele nutre
predileção.E o pai de todos os sentimentos é o Amor.Todos o conhecem.Mesmo que não percebam,mesmo que duvidem de sua veracidade.Todos o recebem,
o partilham e o vivem.
Com o intuito de manter o equílibrio de sua prole,o Amor,firme e sincero,ergue a Felicidade.Implementa sua doutrina para todos outros sentimentos e eles se colocam em
seus devidos lugares.Para suas filhas que lhes dá maior trabalho,ele esclarece:"Vocês hão de coexistir,pois uma depende da outra.Vocês estão ligadas implícitamente.Imaginem vocês,que sentido teria em descansar se não ficássemos euxaridos?O que seria do doce se não existisse o amargo?"
Enfim,creio que estas irmãs rebeldes entederam o que lhes dizia seu pai.Assim como eu.Deixei-as e parti.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Iniciação.

Seus batimentos pulsavam rápido,
achei que ela fosse hipertensa.
Mas não era.
Era ansiedade,nervosismo,excitação,
qualquer coisa que a fazia tremer as pernas.

Entrelacei meus dedos pelos seus cabelos
fazendo sua cabeça levantar levemente,
colocando seu queixo próximo aos meus dentes.
Não a mordi,a beijei no queixo e desci pelo pescoço
ainda a segurando firme pelos cabelos caidos
em sua nuca.
Eu sabia que isso a deixava maluca!

As roupas sairam como frutas descascadas,
o fúror do jovem broto de rosa,estava prestas
a finalmente florecer e mal tinhámos subido
as escadas.

A timidez freava o fluxo dos movimentos
porém era contrabalanceado pela empolgação
frenética do momento.
O preservativo era como mascar gomas com papel,
então jogamo-nos displicentes ao léu.

O peso da responsabilidade de ser o primeiro dela
motivava-me a mostrar o quão aquela noite seria bela.
Foi modestamete ótimo,como tem que ser,
e no final,creio que muitas camas ainda
a farão estremecer.